São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programação cultivará "nordestinidade"

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O responsável pela programação da Somzoom-Sat, Amorim Filho, diz que a rede vai cultivar o sentimento de "nordestinidade" e priorizar as músicas que enalteçam a cultura da região.
"Queremos fortalecer o ego e a auto-estima do migrante nordestino, que muitas vezes é massacrado pelo preconceito. Isso não significa que sejamos racistas ou separatistas", diz.
Paraibano, Amorim Filho mora em São Paulo há 24 anos e apresenta um programa na rádio Bandeirantes FM dirigido ao público amante da cultura nordestina.
Amorim diz que os clássicos do forró, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além da música tocada pela banda Mastruz com Leite, serão o paradigma do estilo de programação da Somzoom-Sat.
Formada por Emanuel Gurgel em 1990, a Mastruz com Leite já conquistou 32 discos de ouro, vende cerca de 250 mil CDs por ano e reúne cerca de 15 mil por show.
A novidade rítmica da Mastruz com Leite é a junção da guitarra elétrica e instrumentos eletrônicos com a sanfona e os elementos tradicionais do forró. O resultado é um som de conteúdo aeróbico.
As letras de suas músicas falam de sentimentos amorosos, da melancolia do migrante nordestino e dos problemas sociais da região.
Seu próximo CD, a ser lançado no final do mês, chama-se "Tem Cearense Até na Lua".
O novo CD traz também a música "O Hino dos Sem-Terra", cuja letra é assinada pelo poeta popular cearense Patativa do Assaré e fala da necessidade da reforma agrária.
(PM)

Texto Anterior: Dominguinhos faz ressalvas
Próximo Texto: Empresário quer divulgar na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.