São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duma deve cancelar a votação de impeachment

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Duma (câmara dos deputados da Rússia) disse que a moção para derrubar o presidente Boris Ieltsin deve ser retirada de pauta.
Gennadi Selezniov, presidente da Duma (controlada pela oposição comunista), disse que a câmara iria seguir o conselho de seu Departamento Jurídico, que anteontem afirmou não haver base legal para destituir Ieltsin com fundamento em seu estado de saúde.
A moção, que seria votada hoje, foi apresentada na terça pelo deputado comunista Viktor Iliukhin. A oposição argumenta que Ieltsin é incapaz de dirigir a Rússia devido a seu fragilizado estado de saúde.
O presidente, 65, entrou ontem em seu nono dia de internação devido a uma pneumonia dupla.
Segundo o Kremlin (sede do governo russo), a saúde de Ieltsin "se estabilizou significativamente" e suas "temperatura e pressão sanguínea estão normais".
Ieltsin foi internado duas semanas depois de reassumir suas funções no Kremlin. Antes de voltar ao cargo, ele havia ficado afastado devido a uma cirurgia cardíaca a que se submeteu há dois meses.

Texto Anterior: Conservador morre e Major fica minoritário; EUA adiam permissão para CNN agir em Cuba; OSCE exige que Sérvia dê vitória à oposição
Próximo Texto: Polícia secreta de Fujimori é acusada de roubar juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.