São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conservador morre e Major fica minoritário; EUA adiam permissão para CNN agir em Cuba; OSCE exige que Sérvia dê vitória à oposição

Conservador morre e Major fica minoritário
O Partido Conservador do Reino Unido, governista, se tornou minoritário ontem com a morte de Iain Mills, um de seus parlamentares. Agora, os conservadores têm 322 cadeiras contra 323 dos partidos de oposição. O premiê britânico, John Major, agora lidera o primeiro governo minoritário do país desde 1979, pouco antes de os conservadores se tornarem maioria.

EUA adiam permissão para CNN agir em Cuba
O governo cubano reclamou ontem da decisão americana de retardar a autorização da rede de TV paga CNN para abrir um escritório em Havana. A chancelaria cubana alega que a autorização é "um assunto que nos compete". O governo americano fundamentou sua decisão em queixas do jornal "The Miami Herald", cujo trabalho em Cuba foi negado por Havana.

OSCE exige que Sérvia dê vitória à oposição
O presidente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Niels Herveg Petersen, exigiu que o presidente sérvio, Slobodan Milosevic, reconheça por completo a vitória da oposição nas eleições municipais de 17 de novembro. Ontem, cerca de 30 mil manifestantes foram às ruas de Belgrado (capital) protestar. Foi o 59º dia de manifestações desde que o governo anulou as eleições.

Texto Anterior: Cidade desiste de aulas em 'inglês negro'
Próximo Texto: Duma deve cancelar a votação de impeachment
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.