São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente critica artigo de Sarney

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu com críticas ao artigo do senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Congresso, publicado ontem na Folha.
"As frases que são citadas pelo presidente Sarney não correspondem inteiramente ao que foi dito pelo presidente Fernando Henrique", disse o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral.
FHC ficou irritado com a frase, atribuída a ele, de que iria "quebrar o PMDB ao meio". "Essa frase não é textual", afirmou Amaral.
O porta-voz disse que o artigo induz a uma interpretação errada de que FHC é um autoritário, ou que venha se valendo de métodos típicos de "sociedades sem instituições", como escreveu Sarney.
Sem citar o passado de Sarney, Amaral fez referência ao regime militar -quando Sarney era filiado à Arena e ao PDS, que sustentavam o governo. "Certamente não se pode atribuir ao presidente da República uma atitude autoritária, que não condiz com toda sua biografia de vida, pois o presidente não apoiou, e mais do que isso, lutou contra o regime militar, esse sim, um regime de império", disse.

Texto Anterior: Comitê protesta contra emenda
Próximo Texto: PSDB quer 'esmagar' PMDB no Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.