São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
20 mil veículos deixarão ruas
ROGÉRIO GENTILE
Atualmente, esses caminhões utilizam as marginais para sair de uma rodovia e entrar em outra. A idéia do rodoanel é, justamente, desviar esse tráfego para as estradas. O anel viário seria constituído de vias expressas. Segundo estudos da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), o desvio do tráfego das marginais para o rodoanel pode tornar as viagens dentro da região metropolitana 40% mais rápidas. A Associação Ecológica Brasil Verde, porém, teme que o rodoanel destrua áreas verdes. "Está previsto que o traçado passe por dentro do parque Anhanguera, uma das principais áreas verdes do Estado. Apoiamos o rodoanel, mas ele tem de passar por fora do parque", diz Edson Domingues, membro da associação. (RG) Texto Anterior: Prefeitura e União constroem anel viário Próximo Texto: Necessidade da obra é consenso Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |