São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

20 mil veículos deixarão ruas

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Se realmente for construído, somente o primeiro trecho do anel rodoviário metropolitano (ou rodoanel) vai retirar cerca de 20 mil caminhões por dia de São Paulo, principalmente das marginais dos rios Tietê e Pinheiros, por onde circula por dia cerca de 1 milhão de veículos.
Atualmente, esses caminhões utilizam as marginais para sair de uma rodovia e entrar em outra.
A idéia do rodoanel é, justamente, desviar esse tráfego para as estradas. O anel viário seria constituído de vias expressas.
Segundo estudos da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), o desvio do tráfego das marginais para o rodoanel pode tornar as viagens dentro da região metropolitana 40% mais rápidas.
A Associação Ecológica Brasil Verde, porém, teme que o rodoanel destrua áreas verdes. "Está previsto que o traçado passe por dentro do parque Anhanguera, uma das principais áreas verdes do Estado. Apoiamos o rodoanel, mas ele tem de passar por fora do parque", diz Edson Domingues, membro da associação.
(RG)

Texto Anterior: Prefeitura e União constroem anel viário
Próximo Texto: Necessidade da obra é consenso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.