São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras estréia e critica regulamento

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O regulamento do Torneio Rio-São Paulo não agradou aos jogadores e à comissão técnica do Palmeiras. A equipe vai enfrentar hoje, às 16h, no estádio do Maracanã, o Botafogo pela primeira rodada da competição.
A principal crítica é contra o limite de 15 faltas. O time que ultrapassar esse número será penalizado com um tiro livre direto da meia-lua da grande área.
"Essa regra pode fazer os resultados das partidas não refletirem a verdade do jogo. Uma equipe pode passar a partida toda sem produzir nada e marcar um gol de falta", disse o técnico Márcio Araújo.
Para o treinador, o regulamento faz o Rio-São Paulo perder o caráter de torneio preparatório para a Copa do Brasil e o Paulista. "São duas regras diferentes."
Araújo afirma que os times vão modificar seus estilos no torneio. "A marcação terá que ser feita no campo do adversário. Também o jogador vai tentar cavar falta o tempo todo", disse.
Tarefa
O meia-atacante Djalminha será o encarregado de cobrar as faltas do Palmeiras no Rio-São Paulo.
"Com essa regra, as faltas precisam ter algum sentido. Não poderemos cometer infrações bobas."
O goleiro Velloso acha que os goleiros são os maiores prejudicados com as modificações.
"Estou fazendo treinamentos específicos para tentar não ser surpreendido durante as partidas."
No treinamento, Velloso tenta defender faltas batidas por Djalminha e pelo zagueiro reserva Cláudio. "O Djalminha bate colocado, e o Cláudio, com muita força."

NA TV - SBT, ao vivo, para todo o país, menos para a cidade do Rio

Texto Anterior: Arrows; Stewart; Mil Milhas
Próximo Texto: Equipe não crê em favoritismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.