São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Doença cancela juízo por crime de guerra; Colômbia condena os líderes do cartel de Cali; França prende número 3 do grupo basco ETA

Doença cancela juízo por crime de guerra
O julgamento de Szymon Serafinowicz, 86, foi cancelado ontem em Londres, pois um laudo constatou que ele não tem condições mentais de ser julgado. Serafinowicz era comandante da polícia nazista em Belarus. Seria o primeiro julgamento por crime de guerra no Reino Unido.

Colômbia condena os líderes do cartel de Cali
A Justiça colombiana anunciou ontem sua primeira condenação contra os irmãos Gilberto e Miguel Rodríguez Orejuela, os principais líderes dos traficantes de cocaína do cartel de Cali. Eles pegaram, respectivamente, dez e nove anos de prisão, além de uma multa, somada, superior a US$ 12 milhões.

França prende número 3 do grupo basco ETA
José Luis Urrusolo Sistiaga, apontado como terceiro homem na hierarquia do grupo separatista ETA, foi preso na quinta-feira em uma batida policial em Bordeaux (França). Ontem foram detidos sua mulher, irmãos e um filho. O governo espanhol disse que é "um golpe enorme para o ETA".

Texto Anterior: Alto funcionário dos EUA pede por liberação de armas para AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.