São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante da PM do PA é acusado de prevaricação

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Fabiano Diniz Lopes, responde desde ontem a um processo criminal pela acusação de prevaricação e condescendência criminosa.
Esses crimes, definidos no Código Penal Militar, referem-se ao funcionário público que, por interesse pessoal, descumpre obrigações e, mesmo sabendo de um crime de subordinado, não ordena punição. As penas podem chegar a dois anos e meio de prisão.
Pelos mesmos crimes, também é acusado o coronel João Paulo Vieira, que presidiu em 95 uma sindicância para apurar o desvio de cerca de R$ 10 mil do hospital da PM. Segundo o Ministério Público, a sindicância não foi concluída.
A assessoria da PM informou que apenas o comandante Lopes vai falar sobre o assunto. Ele estaria viajando e não foi localizado pela Agência Folha.

Texto Anterior: A avaliação do provão
Próximo Texto: Polícia do Rio prende três mulheres com ecstasy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.