São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho elege passes errados como problema do Corinthians

DO NP; COM REPORTAGEM LOCAL

O técnico Nelsinho Batista acha que os erros nos passes são o principal problema a ser corrigido no Corinthians no início desta temporada.
O treinador afirma que essa foi a razão da derrota para o Flamengo, na última terça-feira, por 3 a 0.
"Vamos treinar mais passes. Eu já esperava os erros, mas não esperava levar três gols logo na estréia", disse o treinador.
Por isso, Nelsinho decidiu priorizar o treinamento de passes nessa semana. No sábado, a equipe volta a enfrentar o Flamengo.
Para se classificar para as semifinais do Rio-São Paulo, o Corinthians precisa vencer a equipe carioca por quatro gols de diferença.
Apesar da decepção, Nelsinho tentou minimizar os efeitos da derrota. O técnico disse que sua equipe jogou na casa do adversário com um meio-campo -formado por Romeu e Fábio Augusto- que nunca tinha jogado junto.
"Todos os fatores eram contrários ao Corinthians, mas isso não explica o resultado de 3 a 0. Nossa equipe não merecia tomar três gols pelo que jogou."
O atacante Túlio não parecia preocupado na reapresentação ontem, no Parque São Jorge.
Segundo ele, o time sentiu a falta de entrosamento e o nervosismo no estádio do Maracanã.
Na frente, o problema teria sido, segundo o jogador, a distância entre o meio-campo e o ataque.
"Eu fiquei muito isolado na frente. O Flamengo fechou bem a marcação, e ficou difícil", disse.
Após a partida contra o Flamengo, o discurso de Túlio era mais agressivo. Ele criticou, principalmente, a atuação de Marcelinho.
Túlio reclamou muito do individualismo do meia-atacante e afirmou que iria convocar uma reunião para "acertar os ponteiros" com seu companheiro de ataque.

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Dirigentes se acusam
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.