São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diadema faz oficinas para deficientes

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A partir de março deste ano, a Cia. de Danças de Diadema, em Diadema (Grande São Paulo), vai iniciar a montagem de oficinas de danças para deficientes físicos e para pessoas com mais de 50 anos de idade.
O projeto de dança para deficientes físicos é pioneiro na região do ABCD. A coreógrafa Ivonice Satie foi contratada para coordenar os projetos.
O diretor do Departamento de Cultura do município, Kalil Chaaban, 34, disse que as oficinas serão montadas juntos aos dez centros culturais da cidade.
Cada grupo terá de 50 a 60 pessoas, em média. A partir dessas oficinas, grupos de dança poderão ser formados para apresentações públicas.
Com orçamento de R$ 2,7 milhões para 1997, o Departamento de Cultura ainda não definiu o percentual a ser destinado para os dois projetos, "mas vamos priorizá-los", afirmou o diretor.
Alguns grupos de dança conhecidos têm em seu elenco bailarinos com deficiências físicas. É o caso do inglês CandoCo e do brasileiro Roda Viva Cia. de Danças sobre Rodas, de Natal (RN).
Formada por 14 pessoas, a Cia. de Danças de Diadema desenvolve há mais de dois anos também trabalhos junto às comunidades carentes da cidade.

Texto Anterior: Deep Purple toca em São Paulo em março
Próximo Texto: Megaloja Tower Records chega ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.