São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-modelo vence as espinhas com ácido

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-modelo Sônia Guerrero, 28, foi uma das vítimas das espinhas. Em sua profissão, um rosto empipocado não era nada aceitável.
Sônia diz que sua pele sempre foi muito oleosa, com cravos e espinhas e cicatrizes.
Durante a adolescência, experimentou vários tratamentos que não adiantaram. Passava sabonetes esfoliativos, gel e fazia limpeza de pele frequentemente.
"Os tratamentos limpavam a pele temporariamente. Mas não adianta apenas fazer limpezas que o organismo não metaboliza", explica Sônia.
Quatro anos atrás, a então modelo resolveu dar um fim no problema. "Eu já tinha passado da adolescência, tinha uma alimentação super saudável e nada funcionava", diz.
Ela procurou uma clínica de estética e iniciou o tratamento com o ácido retinóico oral (isotretinoina). Seu tratamento durou dois meses. Segundo a ex-modelo, as cicatrizes desapareceram e as acnes não voltaram. "A pele fica muito bonita durante o tratamento."
Ela concorda que o medicamento seja um pouco caro. "Mas o custo-benefício é positivo. Se precisar, voltarei a fazer o tratamento mais tarde."

Texto Anterior: Peeling traz 20% de melhora
Próximo Texto: Radiação solar mata germes da diarréia; Prêmio José Reis recebe inscrições; Estudo avalia poluição sonora em hospital; Artigo relaciona leucemia a lixo nuclear; Emagrecimento com remédio dura pouco; Droga pode causar problemas de visão; Escola promove internato rural em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.