São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verão tem CD, roupa e carro que piscam

LUCIANA BENATTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Luzes estroboscópicas piscando nos carros. Caixas de CDs iluminadas. Meninas bonitas literalmente brilhando na noite. O pisca-pisca que começou no Natal muda de cara, mas promete continuar por todo o verão.
Os paulistanos que gostam de sair de carro pela cidade para curtir as noites quentes da estação já encontraram uma forma única para brilhar: instalar uma luz estroboscópica ligada à luz de freio e fixada no pára-lama traseiro.
Algumas lojas da avenida Duque de Caxias (veja texto nesta página) chegam a vender 20 por semana.
A criatividade dos clientes chega a surpreender o vendedor. "Sempre tem um engraçadinho que pergunta se dá para colocar em um lugar diferente", afirma.
O vendedor já chegou a instalar duas luzes em um mesmo carro: uma de cada lado do porta-malas.
Sócio de uma loja de acessórios para carro, Raul de Souza Neves Júnior equipou seu próprio carro -um Corsa verde- com a luz.
Ele até sofisticou a instalação. Em vez de apenas fixar, também envolveu a lâmpada em borracha, para protegê-la das constantes enchentes da cidade. Na loja ele atendeu um cliente que colocou duas luzes na bicicleta. Outro direcionou a luz para o chão "para parecer que o carro solta faísca".
Mas a onda do pisca-pisca não se limita a São Paulo. No litoral, em vez do carro, as pessoas estão iluminando a si próprias.
Os frequentadores do Bar do Meio, em Maresias, e do Galeão, em Camburi (praias do litoral norte) estão aderindo ao verão do pisca-pisca com os broches distribuídos como brinde em promoções da marca de cerveja Budweiser.
A estudante Renata Prudente de Moraes, 18, que está trabalhando como promotora de eventos em Maresias, disse que o broche causa sensação nos bares. "Quanto mais escuro, melhor", disse ela, que afirmou que o broche atraiu a curiosidade de muita gente.
Para completar, a Sony lançou em CDs uma série de coletâneas -que vão de Julio Iglesias a Cindy Lauper- embalados em caixas luminosas, a exemplo da edição limitada do álbum duplo "Pulse", do Pink Floyd. A série, chamada Light Price, tem 30 títulos e teve tiragem de 359 mil CDs, que já estão esgotando nas lojas.

Texto Anterior: Termina sequestro de casal de empresários de Minas Gerais
Próximo Texto: Preço varia bastante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.