São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina sequestro de casal de empresários de Minas Gerais

ROSALI FIGUEIREDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Maria Aparecida Malta, 36, foi libertada na madrugada de ontem no centro de Patrocínio, cidade do Triângulo Mineiro, pouco mais de um dia após seu namorado, Valdemar Martins do Amaral, 48, ter sido libertado pelos sequestradores na BR-040, que liga Belo Horizonte a Brasília.
O casal de empresários, de Divinópolis (MG), foi sequestrado na saída de Itaúna (a 84 km de Belo Horizonte) no dia 30 de novembro e retornou ontem a Divinópolis às 10h, acompanhado do delegado João Reis, diretor do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais (Deoesp).
Segundo o delegado João Reis, não houve pagamento de resgate. A libertação do casal ocorreu após a identificação e prisão de alguns suspeitos do sequestro e de seus familiares.
Três mulheres de supostos sequestradores continuam presas, além de dois dos suspeitos, afirmou Reis. Entre os identificados e foragidos estão Marco Arruda Brandão e Luiz Carlos Arruda Brandão, que na última terça-feira conseguiu escapar após levar a polícia ao local que funcionara como cativeiro do casal em Uberlândia.
O casal afirmou que foi bem tratado pelos sequestradores. Maria Aparecida ficou um dia a mais detida pelos sequestradores porque eles queriam negociar a libertação das mulheres.
No entanto, Reis afirmou que não foi realizada nenhuma troca. Segundo ele, a polícia começou a identificar os sequestradores no tiroteio ocorrido em Taubaté (SP) na noite do último dia 12, quando dois de seus policiais ficaram feridos.

Texto Anterior: Saneamento básico é precário na região
Próximo Texto: Verão tem CD, roupa e carro que piscam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.