São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas adotam estratégias diferentes

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

As escolas de samba X-9, Passo de Ouro e Rosas de Ouro, do Grupo Especial paulistano, adotaram estratégias diferentes para tentar a vitória dia 8, no sambódromo de São Paulo, no pólo do Anhembi.
A X-9 trará a modelo e estilista Paula Melissa, capa da revista "Playboy" deste mês. A Rosas, seis vezes campeã do Carnaval de São Paulo, prefere os talentos da escola.
Melissa decide amanhã, em reunião com a direção da X-9, se sai como madrinha da bateria ou madrinha da escola.
Sétima colocada em 96, a X-9 será a terceira escola a pisar o sambódromo, com o enredo "A Dama do Universo", sobre o passado, o presente e o futuro da Amazônia.
Segundo Raimundo Pereira da Silva, o Mercadoria, diretor de Carnaval da escola, foram contratados 12 profissionais de Parintins (AM), cidade onde ocorre a maior festa de boi-bumbá do Brasil, para fazer as alegorias.
A escola teria recebido ainda, um apoio, não confirmado se logístico ou financeiro, do governo do Estado do Amazonas.
Para equilibrar a 'invasão', a X-9 mantém a sua principal cria -Royce do Cavaco continuará o puxador do samba.
"Novatos"
Quinta a desfilar, a Rosas de Ouro, vice-campeã de 96, aposta nos novos talentos para concretizar o enredo "São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia".
Autor do tema, o presidente da escola, Eduardo Basílio, entregou o enredo para o casal Simone Martins, 26, e Américo Venâncio Neto, 21. A dupla foi revelada em 96, quando construiu e decorou os carros da escola.
Neto diz que a Rosas ainda não confirmou nenhum destaque do mundo artístico ou esportivo. "A preferência é dar valor ao pessoal da comunidade, mostrar a beleza daqui de dentro mesmo".
Dizendo estar vivendo um sonho, Neto mostra com orgulho os carros alegóricos e fantasias que desenhou com Simone, a Mona, como é conhecido.
"A gente vai sair da quadra com os 400 pontos (soma máxima que a escola pode obter se receber dez dos 40 jurados). Se a escola corresponder, vamos chegar lá", diz.

Texto Anterior: Hotéis do Rio têm pouca vaga
Próximo Texto: Musa promete 'vestir a camisa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.