São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso pode deformar a roupa

DA REPORTAGEM LOCAL

Usar calças e paletós com bolsos cheios de coisas é uma forma de agredir a estética, além de estragar o próprio vestuário.
"Antes de encher o bolso, os homens deveriam lembrar que o peso dos objetos pode deformar a roupa", afirma Fernando de Barros, consultor de moda masculina. "É visualmente horrível um bolso cheio."
Para ele, o público masculino deveria reduzir ao máximo o número de coisas que carrega -até para evitar a abordagem nada agradável de ladrões.
O ideal, diz, é usar poucos cartões de crédito na carteira, levar duas ou três folhas de cheque -nunca o talão inteiro- e não andar com grande quantidade de dinheiro. A "pochette" nem deve ter lugar no guarda-roupa. O celular deve ser levado à mão ou preso na cintura, em capa apropriada.
Ele volta à década de 70 para provar que não é preciso levar muita coisa. "A moda de bolsas a tiracolo mostrou que, se há espaço, carregamos coisas desnecessárias."

Texto Anterior: Executivos mostram os seus bolsos
Próximo Texto: Livro mostra as mesas do Planalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.