São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portas fechadas na seleção aumentam ostracismo

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Anderson, Artur, Beto, Edílson, Élber, Emerson, Guilherme, Marcelo e Silas. Esses são nomes que certamente não estarão nas convocações do técnico da seleção brasileira, Zagallo, este ano.
O treinador disse que irá chamar em 97 vários jogadores que atuam no exterior, mas lembrou em seu discurso apenas dos atletas que já vem defendendo a seleção, como Ronaldinho e Giovanni (Barcelona) e Mauro Silva (La Coruña).
A seleção brasileira participará de importantes torneios este ano, como o Torneio da França e a Copa América, em junho, e a Copa das Confederações, em dezembro.
Alguns dos esquecidos pelo mundo já brilharam na seleção.
Anderson e Élber integraram equipes juniores. Ambos tiveram sucesso, mas não foram aproveitados após os Mundiais de 89 e 91.
Beto esteve em várias convocações e por pouco não defendeu o Brasil em Atlanta. Uma contusão tirou sua chance de medalha.
Silas, o mais velho dos esquecidos, integrou o time que disputou a Copa de 90, na Itália.
Edílson e Marcelo, por sua vez, já foram convocados, mas tiveram poucas chances.
(RBu)

Texto Anterior: Esqueceram de mim
Próximo Texto: Eliminado, Corinthians recebe aplausos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.