São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Ipirapuera chega aos 43 anos

NELSON ROCCO
EDITOR-INTERINO DE IMÓVEIS

Uns fazem "cooper", outros andam de bicicleta. Há os que levam o cão para passear e aqueles que namoram debaixo das árvores.
O Parque do Ibirapuera tem tudo isso. E tem shows, muito sol, garotada com o corpo à mostra e a Bienal de Artes. É impossível perder.
Inaugurado em 1954, como parte das comemorações do Quarto Centenário, o Ibirapuera fez aniversário ontem, junto com o da cidade de São Paulo.
Encravado entre as zonas sul e oeste, o parque não é o maior da cidade em extensão -mais de 1,5 milhão de m² de verde. Mas, com certeza, é o orgulho do paulistano -lota todos os finais de semana.
O conjunto de prédios projetados por Oscar Niemeyer é um dos marcos da arquitetura modernista brasileira.
O paisagismo, assinado por Roberto Burle Marx (1909-94), não deixa para ninguém.
Para comemorar o 43º aniversário do parque, o Instituto Cultural Itaú está lançando a publicação "Cadernos Cidade de São Paulo - Parque Ibirapuera".
O caderno conta a história do parque, ilustrada com fotos e mapas. É gratuito e pode ser pedido pelos Correios ou por endereço eletrônico.

Onde encontrar: Instituto Cultural Itaú - av. paulista, 149, São Paulo, tel. (011) 238-1700, E-mail: ici@ici.org.br

Próximo Texto: Novos são menores, mas práticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.