São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos são menores, mas práticos

Comprador quer conforto

OSCAR RÖCKER NETTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem tem saudades dos bons e velhos imóveis? Espaçosos, mas com um só banheiro e com apenas uma tomada elétrica por cômodo?
Esse tipo de imóvel é difícil de ser encontrado. Os apartamentos recém-lançados têm diferenças substanciais daqueles construídos há não muito tempo -10 ou 15 anos atrás.
Comparando, pode-se dizer que os apartamentos sofrem um processo semelhante ao dos automóveis. A cada ano é criado um "modelo" diferente. E, em cima das novidades, o marketing de vendas busca atrair consumidores.
Atualmente, os apartamentos estão menores, mas agregam mais conforto e são mais funcionais.
Um apartamento cuja planta não prevê, por exemplo, tomadas extras para microcomputador e segunda vaga na garagem pode servir bem à geração de 1950. Os mais jovens vão "torcer o nariz".
Andréa Gonzaga, 31, morava em um apartamento de 30 anos. Mandou trocar o sistema elétrico e, mesmo assim, não podia ligar seus eletroeletrônicos simultaneamente, porque a fiação não suportava.
"Hoje tenho microcomputador, preciso de uma rede estável e tomada aterrada", exemplifica ela, que mudou para um edifício novo.

LEIA MAIS sobre apartamentos modernos na pág. 7-3

Texto Anterior: Ipirapuera chega aos 43 anos
Próximo Texto: Saiba contornar a falta de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.