São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços impulsionam vendas

DA REPORTAGEM LOCAL

Agregar tecnologia e serviços aos edifícios, sem que isso signifique preço maior para o comprador, ajuda a vender apartamentos.
"Isso diferencia um construtor dos concorrentes e facilita muito as vendas", afirma Fábio Rossi, 30, diretor de marketing da imobiliária Itaplan.
"É o 'plus"', diz José Koury Jr., 38, diretor-geral da São Fernando Incorporações e Construções. Em um de seus empreendimentos recentes, o edifício Tiffany's, Koury apostou na oferta de alguns serviços de flat, além de lava-carro e "babyhouse" -espécie de sala de recreação para crianças.
Os cem apartamentos foram vendidos em 15 dias, com preço médio de R$ 110 mil (três dormitórios). "A gente tem de estar sempre buscando novidades."
O publicitário Rogério Forlani, 32, comprou recentemente um apartamento de 50 m².
Para ele, que está noivo, ter uma boa prestação de serviços é fundamental. "Como os apartamentos estão menores, é importante não precisar ter uma lavadora de roupas dentro de casa."
Realidade
Segundo Rossi, as novidades apareciam mais rápido nos imóveis de alto padrão. "Mas hoje a classe média também tem acesso. A TV a cabo é um exemplo."
Já condomínios com central telefônica para todos os apartamentos foi uma inovação oriunda dos empreendimentos voltados para a classe média, diz ele.

Texto Anterior: Detalhes passam despercebidos
Próximo Texto: Espaço menor força racionalização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.