São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação bate imóveis em BH

DA REPORTAGEM LOCAL

O preço dos apartamentos vendidos em Belo Horizonte (MG) teve variação de 8,05% em 96. No ano, a inflação foi de 10,36%, conforme pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas da UFMG (Ipead).
Os números foram divulgados pelo Sinduscon (sindicato da indústria da construção civil) local.
Para o presidente da entidade, Paulo Roberto Henrique, esse desempenho revela ambiente favorável para o investimento em imóveis. Mas, "a tendência é que, a partir de abril, os preços aumentem porque os lançamentos de novas unidades vêm diminuindo".
A pesquisa do Ipead revela que em dezembro de 96 foram lançadas 93 unidades na capital mineira, enquanto outubro teve 290 e novembro, 141.
A velocidade de vendas (unidades vendidas em cada cem ofertadas) ficou em 6,32% em dezembro. A média anual foi de 7,11%.
Os bairros populares e médios tiveram o melhor desempenho no ano: 7,93% e 6,59%, respectivamente. Já os de alto padrão e luxo tiveram 4,24% e 6,19% na velocidade de vendas.
No setor comercial, a velocidade de vendas de salas apresentou uma média anual de 9,21%, enquanto a de lojas foi de 7,88%.

Texto Anterior: Economia é forma de evitar o desperdício
Próximo Texto: Trânsito: mudando nossos bairros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.