São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USA faz maratona de "Star Trek"

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O espectador brasileiro vai sofrer uma invasão interestelar. Em fevereiro, chega aos cinemas do país o novo filme da série "Jornada nas Estrelas".
Aproveitando o lançamento de "Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato" (com estréia prevista para 7 de fevereiro), o canal de TV paga USA dedica dois dias de sua programação do próximo mês para o seriado, dentro do bloco "Sábados de Sci-Fi".
"Vamos promover sete horas sobre 'Jornada nas Estrelas', das 17 às 0h", diz Debora Hirsch, 29, diretora geral do canal.
No dia 15, vai ao ar um programa especial sobre as filmagens deste oitavo longa-metragem, com entrevistas com os atores Patrick Stewart (o capitão Jean-Luc Picard) e Jonathan Frakes (o comandante Riker).
A programação começa às 17h, com "Jornada nas Estrelas", a série clássica. Às 18h, vai ao ar "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração". Às 19h, o "making of" de "Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato". Às 19h30, o USA apresenta "Jornada nas Estrelas, o Filme" e, às 22h, "Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan".
No sábado, dia 22, a maratona "Star Trek" continua, também das 17h à 0h, com as duas fases da série e os filmes "Jornada nas Estrela 3 - À Procura de Spock" e "Jornada nas Estrelas 5 - A Última Fronteira".
Segundo Debora, "os 'Sábados de Sci-Fi' são muito assistidos e têm um público mais jovem, com exceção do horário noturno".
A intenção do USA é transformar o bloco dedicado à ficção científica em um novo canal no fim deste ano, a exemplo do que acontece nos Estados Unidos.
Lá, o Sci-Fi foi idealizado em 1989. Em 1991, o USA Networks passou a investir no canal, aplicando US$ 75 milhões em seu lançamento. O canal começou com 10,4 milhões de assinantes e fechou 1996 com a marca de 37,6 milhões.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Minissérie do Multishow mistura Carnaval e romance na Mangueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.