São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contran aprova novo triângulo

Equipamento ficará mais estável

DA REPORTAGEM LOCAL

O triângulo de segurança que todo motorista é obrigado a levar no veículo para sinalizar acidentes vai ganhar novas dimensões para ficar mais estável no chão.
O Diário Oficial da União publicou na semana passada a resolução nº 826 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece as alterações no novo triângulo e aprova o cone inflável como outra alternativa para o consumidor. O cone tem a base arredondada semelhantes aos brinquedos de criança do tipo joão-bobo.
O novo triângulo, que tem a base de sustentação aumentada, teve de ser modificado porque vários motoristas entraram com ações na Justiça reclamando que o antigo equipamento não pára em pé nas situações de uso, disse o presidente do Contran, Kazuo Sakamoto.
Pela resolução, todos os automóveis produzidos a partir de janeiro do próximo ano deverão ser entregues aos clientes com o novo triângulo.
Os automóveis fabricados antes dessa data não estão obrigados a ter o novo equipamento e poderão usar o antigo.

Texto Anterior: Lançamentos estão em falta nas concessionárias
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.