São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cisjordânia tem conflito

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Apesar do recente acordo sobre Hebron, palestinos e israelenses estão longe de uma convivência pacífica.
Ontem, soldados israelenses jogaram gás lacrimogêneo contra várias centenas de manifestantes palestinos que protestavam contra a expulsão de 500 agricultores de áreas rurais de Toura (Cisjordânia).
Dezenas de aldeões foram medicados devido à inalação de gases.
Israel argumenta que as terras são de propriedade estatal e acusou os agricultores de invasão.
Também ontem, vários religiosos responsáveis pela mesquita de Al Aqsa, em Jerusalém oriental, acusaram as autoridades israelenses de estar cavando túneis nas proximidades da Esplanada das Mesquitas.
Mohammad Hussein, diretor da mesquita de Al Aqsa, declarou a uma agência de notícias palestina que, recentemente, vários túneis foram descobertos na região em que está a Esplanada das Mesquitas, um dos lugares sagrados para os muçulmanos.
Os israelenses rechaçaram as acusações. Jon Seligman, um arqueólogo municipal israelense que trabalha em Jerusalém, disse que as acusações dos palestinos são "completamente falsas e infundadas".
"Sempre dizem isso. Há 30 anos repetem as mesmas coisas. Não é verdade, e sei que não é verdade porque trabalho ali", afirmou.

Texto Anterior: Israel investigará premiê por corrupção
Próximo Texto: Trabalhistas não bancam iate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.