São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhistas não bancam iate

The Independent
de Londres

DO "THE INDEPENDENT"

O Partido Trabalhista britânico (oposição) avisou a rainha Elizabeth 2ª que não pretende bancar o novo iate real com dinheiro público, caso vença as eleições gerais que devem ocorrer até o próximo dia 1º de maio, diz o jornal. A substituição do atual iate Britannia, que já completou 44 anos, por uma nova embarcação está orçada em cerca de US$ 100 milhões.
"Nós sinalizamos para a rainha que não haverá dinheiro de impostos para o iate real", afirmou porta-voz de Gordon Brown, provável ministro das Finanças trabalhista. A família real está dividida em relação a quem deve pagar o novo barco. O príncipe Charles é favorável a buscar dinheiro junto à iniciativa privada. Já o príncipe Philip, marido da rainha, prefere que o Estado arque com as despesas.
A poucas semanas das eleições, a maioria dos britânicos é contra a utilização de recursos públicos na construção do iate.

Texto Anterior: Cisjordânia tem conflito
Próximo Texto: Com problema de saúde, general é solto pela guerrilha em Lima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.