São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar critica equipe de FHC

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Itamar Franco disse que é "conversa fiada" a tese do presidente Fernando Henrique Cardoso de que é preciso a reeleição para dar continuidade ao Plano Real: "Isso é fazer pouco caso da inteligência do povo".
Em Brasília desde ontem, Itamar assumiu um discurso de pré-candidato à Presidência. Além de descartar que vá concorrer ao governo de Minas, reivindica para si a autoria do Real e se diz disposto a debater com FHC sobre o tema.
"Cadê a assinatura do Fernando Henrique no 'Diário Oficial'? O que tem lá é a minha e a do ministro Ricupero. Se (o Real) tivesse dado errado, ele era meu. Se deu certo é dele? Quando o filho é bom, sempre aparecem muitos pais."
Para ele, o que a equipe de FHC faz é "enganar e tentar mistificar" o Real como sendo conquista dele.
Itamar negou que tenha saído derrotado com a vitória de FHC na emenda da reeleição: "Eu não trabalhei contra a emenda. Não pedi voto nenhum". Ontem, Itamar reencontrou o presidente do PMDB, Paes de Andrade, mas não quis anunciar sua filiação ao partido.

Texto Anterior: O racha na base governista
Próximo Texto: Maluf ironiza vitória de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.