São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf ironiza vitória de FHC

LUIS HENRIQUE AMARAL; FERNANDO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf foi irônico ontem ao comentar o resultado: "O governo foi muito competente para reverter os votos dos deputados".
Segundo Maluf, é preciso perguntar aos deputados que mudaram de voto se a decisão "teve um preço": "É uma boa pergunta, quem sabe eles tiveram razões desconhecidas", disse.
O ex-prefeito insistiu, também de forma irônica, que vai cobrar do governo que aprove as reformas com a mesma rapidez que aprovou a reeleição em primeiro turno. Maluf disse que foi surpreendido com o resultado no Câmara. "Aquilo que domingo ninguém esperava que acontecesse aconteceu na terça-feira".
Maluf não vai dar declarações públicas, mas continua decidido a ser candidato a presidente em 98. "Não adianta eu ficar falando agora que seria ridículo. Não é a hora", disse um interlocutor.
A partir de agora, Maluf entrará num período de reflexão para tentar recompor o seu partido, o PPB. Ele esperava apenas cerca de 25 defecções. O número final foi de 44.
(LHA e FR)

Texto Anterior: Itamar critica equipe de FHC
Próximo Texto: Quércia acusa 'compra de voto'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.