São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher troca TV por 'ouro'

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A economista Rosa Teresa Moreira Machado, 45, da USP (Universidade de São Paulo), foi vítima do conto da barra de ouro.
Na última sexta-feira, por volta das 15h30, segundo a polícia, ela foi abordada por quatro mulheres quando saída de um banco na praça da República (centro).
Passando-se por garimpeiras, as mulheres mostraram algumas barras de metal amarelo, que diziam ser de ouro, e disseram que precisariam vendê-las.
As impostoras teriam convencido Rosa a sacar R$ 4.125 e a entregar compras que teria feito nas Casas Bahia no valor de R$ 927 em troca das barras.
A economista teria realizado a transação em seu apartamento, no largo do Arouche. As golpistas ainda teriam levado brincos de brilhantes e de ouro, um relógio, uma televisão, um aparelho de som, roupas e sapatos.
"O que não se deve fazer é comprar ouro de uma pessoa na rua", afirmou o delegado do 3º DP (Santa Ifigênia), Francisco Missaci. Rosa Machado não quis dar entrevista.
(AL)

Texto Anterior: OS GOLPES
Próximo Texto: Homicídios crescem 21,3% na zona oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.