São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falências têm alta de 9% na França

BETINA BERNARDES
DE PARIS

As falências de empresas na França aumentaram 9% no ano passado, na comparação com 1995.
No ano passado, 64,8 mil empresas deixaram de existir, segundo boletim da Sfac (Sociedade Francesa de Seguro e Crédito).
Esse número estaria relacionado, segundo especialistas, a problemas conjunturais, como o crescimento econômico de apenas 1% registrado em 96, e às duas grandes greves do ano passado.
No início de 96, havia o reflexo do movimento grevista de 95. No final do ano, foram os caminhoneiros que paralisaram as estradas do país e afetaram parte da atividade econômica.
O comércio e a indústria foram os mais atingidos pelas falências, principalmente cafés, restaurantes, transportes e firmas que prestam serviços a empresas.
As micro e pequenas empresas formam a maioria das empresas atingidas, mas organizações de vulto, como a Air Liberté, também decretaram falência.
O número de 64,8 mil falências, embora seja maior que o registrado em 95 (59,5 mil) e em 94 (63,2 mil), ainda é menor do que o verificado em 93 (68 mil).

Texto Anterior: Alemães querem mudança na UME
Próximo Texto: O caso Acesita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.