São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona vai à forra com o Real Madrid

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mordido pela derrota sofrida no chamado "jogo do século", o Barcelona enfrenta hoje o arqui-rival Real Madrid em seu estádio, o Camp Nou, pela Copa do Rei.
"Jogo do século" foi como a imprensa européia chamou o confronto entre os times no Campeonato Espanhol. No dia 7 de dezembro passado, o Real, jogando em Madri, fez 2 a 0 no supertime catalão e se consolidou na liderança.
A partida de hoje só ocorre por sorte. O sorteio das oitavas-de-final da Copa do Rei -segundo torneio mais importante do futebol espanhol- indicou o duelo (jogos de ida e volta) entre duas das maiores potências do futebol mundial.
Mais que troféus, os supertimes espanhóis têm brigado pelo título de melhor equipe do planeta.
Entre os craques da partida, estão garantidos dois brasileiros: o atacante Ronaldinho -eleito melhor jogador do mundo pela Fifa-, pelo Barcelona, e o lateral Roberto Carlos, pelo Real Madrid.
Giovanni tem sido uma opção do técnico do Barcelona, Bobby Robson, para o segundo tempo. Em seu lugar, tem atuado o nigeriano Amunike, contratado para o segundo turno do Espanhol.
Estratégia
Com relação ao jogo disputado do mês passado, pouco mudou.
No Barcelona, as alterações foram mais profundas. O atacante espanhol Luis Enrique, que vinha atuando como lateral-direito, foi colocado mais à frente. Na defesa, Bobby Robson tem usado Ferrer.
No Real Madrid, a única mudança também é na lateral-direita. O italiano Panucci roubou a vaga do português Secretário.

Com agências internacionais

NA TV - Barcelona x Real Madrid, ao vivo, às 20h42, na Bandeirantes

Texto Anterior: Brasileiro; Surfe trip; Escalada esportiva
Próximo Texto: Capello rejeita espetáculo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.