São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano vai ganhar disque-ingresso

HUMBERTO SACCOMANDI e MARCELO DAMATO

HUMBERTO SACCOMANDI; MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Excel venderá entradas para partidas dos quatro principais clubes; pagamento será feito por cartão de crédito

O banco Excel Econômico deverá vender ingressos para as partidas do Campeonato Paulista deste ano por telefone, com pagamento por cartão de crédito.
O serviço não terá nenhum custo adicional, se o torcedor for retirar o ingresso. Se quiser recebê-lo em casa, pagará o envio.
Esse esquema de venda deverá ser acertado hoje entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o banco, novo patrocinador do Corinthians.
O Excel Econômico colocará 36 telefonistas à disposição do torcedor. As operadoras de cartões de crédito vinculadas à empresa cuidariam da cobrança. A compra terá de ser feita com antecedência.
Esse esquema deve funcionar inicialmente só na cidade de São Paulo, mas poderá ser estendido gradualmente para todo o Estado.
No começo, só serão vendidos ingressos para as partidas das quatro grandes equipes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
O objetivo é que o esquema comece a funcionar a partir da terceira rodada do Paulista, que será disputada em 19 de fevereiro.
A partir dessa data poderão ser comprados ingressos para qualquer jogo dos quatro grandes clubes na fase inicial do torneio. O campeonato começa dia 8, com a partida entre São José e Palmeiras.
Além disso, o Excel também deverá vender em suas agências ingressos para os jogos. Segundo a FPF, o banco ofereceu para isso a sua rede em todo o Estado.
Normalmente, a venda só acontece nos estádios e na sede da FPF.
"Vai ser mais um serviço para o torcedor", afirmou Eduardo José Farah, presidente da FPF.
Outra meta é reduzir a atuação dos cambistas, pessoas que compram lotes de ingressos e os revendem a preços mais altos.

Texto Anterior: Rio-São Paulo bate recordes técnicos
Próximo Texto: Estádios terão catraca eletrônica, diz FPF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.