São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo é levar cultura ao povo

VALMIR STORTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um circo que terá oficinas culturais, apresentações de artistas, feira de livros, festival de música, sessões de cinema e apresentação de peças teatrais vai percorrer Pernambuco a partir de março.
A turnê, com final previsto para dezembro, é o novo programa cultural que acaba de ser lançado pelo secretário da Cultura do Estado, Ariano Suassuna.
O circo ficará quatro dias em cada cidade, sempre de quinta-feira a sábado.
Os três primeiros dias serão dedicados às atividades culturais; o último, a um baile festivo.
Os grupos artísticos de cada cidade também terão oportunidade de se apresentar no circo, segundo um dos organizadores do programa, o escritor Raimundo Carrero, presidente da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Cultural de Pernambuco).
O programa chama-se "Grande Circo Arraial" -nome que homenageia Antônio Conselheiro e o Arraial de Canudos (erguido no sertão baiano e destruído por tropas federais no final do século passado, em episódio que ficou conhecido como a Revolta de Canudos e deu origem ao livro "Os Sertões", escrito por Euclides da Cunha).
O circo começará sua turnê em Caruaru (130 km a oeste de Recife), onde ficará de 20 a 23 de março. A nova peça adaptada por Ariano Suassuna, "O Auto do Rico Avarento", fará em Caruaru sua estréia.

(VS)

Texto Anterior: Nova adaptação do dramaturgo será apresentada em circo
Próximo Texto: MorumbiFashion divulga estilistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.