São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saddam prendeu mulher, dizem EUA

Ela estaria em prisão domiciliar

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA recebeu a informação de que a mulher de Saddam Hussein, presidente do Iraque, está em prisão domiciliar.
A informação chegou aos serviços de inteligência norte-americana por fontes não reveladas. Ela dá conta também de que o filho mais velho de Saddam e seu herdeiro político, Udai, pode perder uma das pernas devido a gangrena.
Udai Hussein sofreu atentado em dezembro. Os meios de comunicação controlados pelo governo do Iraque têm dito que ele está se recuperando sem problemas.
Na semana passada, líderes da oposição a Saddam denunciaram que o governo havia prendido 600 pessoas desde o atentado contra Udai. Houve também, de acordo com a oposição, um grande expurgo no Exército iraquiano.
A Casa Branca também foi informada de que o presidente do Iraque tem se movimentado mais do que o habitual em Bagdá, o que pode indicar preocupação com sua segurança pessoal. Mas a inteligência dos EUA não prevê nenhum golpe iminente contra ele.

Texto Anterior: Seita cria choque entre EUA e Alemanha
Próximo Texto: Fidel critica plano americano para Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.