São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialista defende uso médico da maconha; Bulgária deve declarar moratória este ano; Shalikashvili vai deixar chefia do Estado-Maior; Corsos reivindicam bomba contra Air-France

Especialista defende uso médico da maconha
Jerome Kassirer, editor-chefe da mais importante revista médica dos EUA, a "New England Journal of Medicine", defendeu em editorial o uso médico da maconha e qualificou a política do governo federal do país de "desumana". Defensores dizem que a maconha alivia o sofrimento de doentes.

Bulgária deve declarar moratória este ano
O presidente da Bulgária, Petar Stoianov, disse ontem em Bruxelas (Bélgica) que seu país deve declarar a moratória da dívida externa este ano. Segundo ele, pagar parte da dívida externa em 1997 "significaria um colapso total do sistema financeiro". O país enfrenta sua pior crise econômica desde 1989.

Shalikashvili vai deixar chefia do Estado-Maior
O general John Shalikashvili, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, vai passar para a reserva, disse ontem a Casa Branca (sede do governo). Shalikashvili, 60, afirmou que quer cumprir a tradição de não permanecer por mais de quatro anos no cargo.

Corsos reivindicam bomba contra Air France
Uma bomba explodiu danificando os escritórios da empresa aérea Air France em Nice (sul da França). A autoria do atentado, que ocorreu na noite de anteontem, foi reivindicada pela FLNC-Ala Histórica, principal grupo separatista da Córsega. Não houve mortos ou feridos.

Texto Anterior: Grécia desiste de museu junto a liceu de Aristóteles
Próximo Texto: Especialista defende uso médico da maconha; Bulgária deve declarar moratória este ano; Shalikashvili vai deixar chefia do Estado-Maior; Jornalista reconhece agressor após 11 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.