São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialista defende uso médico da maconha; Bulgária deve declarar moratória este ano; Shalikashvili vai deixar chefia do Estado-Maior; Jornalista reconhece agressor após 11 anos

Especialista defende uso médico da maconha
Jerome Kassirer, editor-chefe da mais importante revista médica dos EUA, a "New England Journal of Medicine", defendeu em editorial o uso médico da maconha e qualificou a política do governo federal do país de "desumana". Defensores dizem que a maconha alivia o sofrimento de doentes.

Bulgária deve declarar moratória este ano
O presidente da Bulgária, Petar Stoianov, disse ontem em Bruxelas (Bélgica) que seu país deve declarar a moratória da dívida externa este ano. Segundo ele, pagar parte da dívida externa em 1997 "significaria um colapso total do sistema financeiro". O país enfrenta sua pior crise econômica desde 1989.

Shalikashvili vai deixar chefia do Estado-Maior
O general John Shalikashvili, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, vai passar para a reserva, disse ontem a Casa Branca (sede do governo). Shalikashvili, 60, afirmou que quer cumprir a tradição de não permanecer por mais de quatro anos no cargo.

Jornalista reconhece agressor após 11 anos
O jornalista Dan Rather, da rede CBS (EUA), identificou o homem que o agrediu há 11 anos. William Tager, 49, cumpre pena pelo homicídio de um técnico da rede NBC, em 1994. O psiquiatra que o atende descobriu a ligação entre os crimes e afirmou que Tager diz ser perseguido pela mídia.

Texto Anterior: Especialista defende uso médico da maconha; Bulgária deve declarar moratória este ano; Shalikashvili vai deixar chefia do Estado-Maior; Corsos reivindicam bomba contra Air-France
Próximo Texto: Vestidos de Diana serão leiloados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.