São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roupas teens se destacam durante a FIT

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O segmento que apresentou o maior destaque durante a 8ª FIT (Feira Nacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê) foi o de confecções "teen", que fazem roupas para adolescentes. A empresa carioca Ten Years espera um aumento de 80% em suas vendas.
"Só nos dois primeiros dias de feira batemos o volume de vendas do ano passado", afirma Anderson da Costa Santos, diretor da empresa.
Santos conta que essa edição da feira, apesar de trazer aos lojistas a coleção de inverno, está vendendo tanto quanto a versão de verão.
Uma das estratégias utilizadas por Santos para que suas roupas nunca encalhem é manter o mesmo preço de venda para o atacado desde 94: R$ 29.
Outra confecção que confirma o crescimento do consumo entre os "teens" é a Fl.Oz, de Belo Horizonte. Segundo Marcela Donato, proprietária da empresa, esse tipo de roupas passou a ter uma demanda muito grande há dois anos.
"Os consumidores 'teen' não entram em loja de criança para comprar roupa", conta. Mas, como não existem lojas especializadas em consumidores de 13 a 16 anos, a solução encontrada por Marcela foi começar a vender para lojas de adultos.
Para ela, a novela "Malhação", da Rede Globo, desencadeou a onda de consumo "teen".
Encargos
Marcela produz 6.000 peças por mês e pretende manter o número para 1997. Ela culpa os impostos pela estagnação.
"Os custos operacionais são muito altos. Só os encargos sociais representam 85% da minha folha de pagamento".
A empresária diz que reduziu sua margem de lucro de 20% para 10% para vender a coleção deste ano.

Texto Anterior: GM oficializa a construção de fábrica em Mogi das Cruzes
Próximo Texto: Motta muda prazos para a banda B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.