São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Motta muda prazos para a banda B

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Sérgio Motta (Comunicações) reduziu para de 30 para 10 dias o prazo entre o anúncio da empresa vencedora da concorrência pública e a assinatura do contrato de concessão do serviço móvel celular destinado à iniciativa privada, ou banda B.
A redução tem como objetivo dar mais rapidez ao processo, que foi várias vezes adiado pelo governo por motivos diversos -inclusive erro no edital.
A entrega das propostas permanece com o limite de 7 de abril. O ministério espera anunciar o vencedor da primeira área (metropolitana de São Paulo) no máximo 90 dias após essa data.
O país foi dividido em dez áreas para a licitação da banda B. Se o prazo de 30 dias fosse usado na assinatura de cada um dos contratos, somente no ano que vem todos eles estariam assinados, segundo expectativa do mercado.
Reivindicação
Com a mudança do prazo, o ministro espera atender a reivindicação do mercado de que haja maior agilidade no fechamento dos contratos, o que vai antecipar a implantação dos sistemas e, consequentemente, o atendimento aos usuários.
A redução do prazo será comunicada oficialmente a todos os interessados por intermédio de um aviso público, programado para sair hoje nos jornais de grande circulação nacional.

Texto Anterior: Roupas teens se destacam durante a FIT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.