São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC decide desbloquear bens

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os administradores da maioria das 15 instituições financeiras liquidadas em fevereiro pelo Banco Central por envolvimento no escândalo dos precatórios deverão ter seus bens liberados.
Essas instituições -2 bancos e 13 corretoras- são acusadas de participar do esquema de emissão e negociação irregular de títulos para pagamento de precatórios (dívidas judiciais).
Ontem, o BC informou que a maioria dos relatórios de investigação sobre as empresas deve ser arquivada, porque não foi encontrado prejuízo nessas instituições.
Como não foi constatado patrimônio líquido negativo (quando a venda de todos os bens não cobre o total das dívidas) na maior parte das instituições, os bens dos ex-administradores serão desbloqueados, segundo a legislação.
Mesmo com o arquivamento das informações levantadas pelas comissões de inquéritos que investigaram as contas dessas corretoras e bancos, o BC não cogita revogar a liquidação de nenhuma dessas instituições.
Depois da liberação dos bens dos administradores, serão pagos os credores e o BC encaminhará notícia-crime contra as instituições ao Ministério Público, informou a assessoria de imprensa.
Todas as instituições continuarão sendo liquidadas por irregularidades na emissão de títulos. O BC informou que os administradores devem responder por inquérito penal, depois de encaminhadas as denúncias ao Ministério Público.

Texto Anterior: Assembléia catarinense decide amanhã se afasta o governador
Próximo Texto: Isenção privatiza verba pública, diz Receita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.