São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo libera vídeo da campanha de 96

Oposição a Clinton reclama de atraso

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A oposição ao governo dos EUA voltou a atacar com vigor o presidente Bill Clinton por ter divulgado com nove meses de atraso vídeos que o mostram com possíveis contribuintes de campanha durante cafés da manhã na Casa Branca, sede do governo do país.
Uma das fitas, do café da manhã de 18 de junho de 1996, foi entregue sem áudio à CPI do Senado que investiga o financiamento da campanha de Clinton à reeleição.
Segundo um dos convidados, naquele encontro foi feita solicitação de doações à campanha. A legislação eleitoral proíbe atividades de campanha em prédios públicos.
A oposição também acusa o governo de ter intencionalmente demorado nove meses para entregar os vídeos à CPI. Clinton disse que "provavelmente houve uma falha de comunicação" para explicar o atraso e que ele colabora e continuará colaborando com a CPI.
A CPI ouve hoje a pessoa que era sub-chefe da Casa Civil de Clinton e principal responsável pelos esforços de levantamento de fundos para a campanha em 96, Harold Ickes, que deixou o governo.
(CELS)

Texto Anterior: Taleban ordena destruição de símbolos do cristianismo
Próximo Texto: EUA prendem três por espionagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.