São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Ao menos 54 morrem em ataques na Argélia; Reino Unido e Rússia se unem contra máfia; PC chinês pune Zhao com fim de visitas; Especialistas dos EUA vão analisar contrato

Ao menos 54 morrem em ataques na Argélia
Ataques atribuídos ao Grupo Armado Islâmico (GIA) provocaram no último sábado na Argélia a morte de ao menos 54 pessoas, entre eles seis crianças. Os atentados foram cometidos em três povoados localizados ao sul de Argel (capital) e próximos à fronteira com Marrocos.

Reino Unido e Rússia se unem contra máfia
O premiê britânico, Tony Blair, assinou ontem acordo com o premiê russo, Viktor Tchernomirdin, para intensificar o combate ao crime organizado. O acordo vai permitir que as polícias dos dois países trabalhem em conjunto, principalmente contra a internacionalização da máfia russa.

PC chinês pune Zhao com fim de visitas
O ex-dirigente comunista chinês Zhao Ziyang, que cumpre prisão domiciliar, foi proibido de receber visitas e de participar de partidas de golfe como punição pela carta que ele escreveu ao Partido Comunista, pedindo revisão da posição oficial sobre os protestos pró-democracia ocorridos em 1989.

Especialistas dos EUA vão analisar contrato
Especialistas dos EUA devem visitar a França, a Rússia e a Malásia para investigar os termos do contrato de US$ 2 bilhões envolvendo a companhia francesa Total e parceiros desses países para exploração de gás no Irã. A partir dessa análise, os EUA decidirão se haverá sanções às empresas.

Texto Anterior: Clinton rejeita encarecer energia para controlar o efeito estufa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.