São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodriguez critica Menem

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

Apesar de criticar o uso mercantilista da imagem do guerrilheiro revolucionário Che Guevara, o cantor cubano Silvio Rodriguez revelou que usa as conhecidas camisetas com um retrato do ex-comandante da revolução cubana.
"Fique muito ofendido quando vi uma camiseta com a foto de Che. Mas acabei usando, porque é melhor que vestir uma camisa com o retrato de Ronald Reagan (ex-presidente dos Estados Unidos)", disse, em uma entrevista coletiva na última terça-feira.
Rodriguez, que é o cantor mais representativo do ideário revolucionário cubano, criticou o governo do presidente Carlos Menem (Argentina) por lançar um selo de US$ 0,75 comemorativo a Che Guevara.
"Ele (Che) é uma figura tão imbatível, que até aqueles que o temem tentam acertar as coisas", afirmou. Para o governo argentino, o selo demonstra que o país não tem "exclusões por motivos ideológicos".
Para o cubano, as homenagens a Che Guevara não devem ser encaradas como uma "nostalgia", mas como uma forma de lembrar que ainda hoje existe -assim como há 30 anos- 'à carência, o sofrimento das pessoas e a exploração e humilhação dos mais pobres".
(FG)

Texto Anterior: Diários são lançados
Próximo Texto: Suíço reconstitui guerrilha na Bolívia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.