São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério não comenta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Saúde informou ontem por intermédio de sua assessoria de imprensa que não comentaria os dados da pesquisa até que tivesse acesso aos dados completos do relatório da SBNPE (Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral).
Isso deve acontecer amanhã, quando o ministro da Saúde, Carlos Albuquerque, recebe o estudo das mãos dos pesquisadores, segundo informou a SBNPE.
Além de entregar o relatório, os pesquisadores pretendem pedir ao ministro que trabalhe para que as terapias nutricionais sejam incluídas na lista de procedimentos cobertos pelo SUS.
Os autores pretendem ainda pedir a Albuquerque que interceda junto ao Ministério da Educação para que o ensino da nutrição ganhe destaque nos currículos dos cursos da área de saúde.
Segundo Daniel Magnoni, o relatório sugere ainda que os profissionais da área de saúde hoje envolvidos com nutrição hospitalar sejam reciclados, e que seja fiscalizado o cumprimento do número mínimo de profissionais ligados à nutrição por pacientes.

Texto Anterior: 48% dos pacientes do SUS são desnutridos
Próximo Texto: Hospital no PR pesa pacientes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.