São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micro vai impedir matrícula em dobro

6.000 escolas receberão computador

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo está informatizando a rede pública estadual e equipando parte das escolas com computadores que serão usados no processo pedagógico.
Segundo a secretária da Educação, Rose Neubauer, 6.000 escolas -de um total de 6.700- estão recebendo um computador que irá ligá-las em rede às 144 delegacias de ensino do Estado e aos órgãos centrais. Isso possibilitará a matrícula informatizada para 98.
"O programa irá agilizar o processo administrativo e dificultar a duplicidade de matrícula, já que o aluno terá de fornecer o RG. Se ele já tiver sido matriculado em outra escola, o programa do computador não aceitará sua inscrição."
Dessas 6.000 escolas, 2.000 instituições com aulas de 5ª a 8ª séries também receberão, até o início do ano que vem, um kit com 5 computadores, 42 títulos de programas educacionais, 2 impressoras coloridas, câmera de vídeo, scanner e placa de fax.

Texto Anterior: Prefeitos de SP criticam 'fundão'
Próximo Texto: Produto químico pode salvar árvore
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.