São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento discute nova realidade econômica da assistência médica

DA REDAÇÃO

Começa hoje, às 8h, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o evento "A Nova Realidade Econômica da Assistência Médica", promovido pelo Centro de Pesquisas e Estudos do Hospital Sírio Libanês.
Segundo o cirurgião Raul Cutait, 47, um dos organizadores do encontro, o objetivo é discutir a nova realidade econômica da saúde no país. "Temos de avaliar qual a melhor maneira de encaminhar questões relacionadas à saúde e como criar condições para que a população seja bem atendida."
O evento será aberto pelo ministro da Saúde, Carlos Albuquerque, que falará sobre estrutura e financiamento da assistência médica no Brasil. O encontro será dividido em seis módulos de discussão. No primeiro, coordenado por Cutait, os temas serão abrangência do setor privado e integração entre setor privado e público.
O tema do segundo módulo serão as alternativas de pagamento dos programas de assistência médica. Participarão representantes de empresas privadas da área.
Segundo Edson Stefanini, 51, coordenador da UTI do Hospital Sírio Libanês, da comissão organizadora, o encontro servirá para aproximar médicos e administradores e discutir como trabalhar com a melhor tecnologia ao custo mais reduzido possível.
"Reclamamos que há poucos recursos para a saúde no país, mas precisamos nos lembrar de que há muito desperdício. É preciso aprender a usar os recursos disponíveis de forma racional", afirma Stefanini.
O evento também discutirá o exercício da medicina, o perfil do profissional do futuro e a sua formação, temas do quarto módulo.

Texto Anterior: Produto químico pode salvar árvore
Próximo Texto: Nova PM não reduz crime no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.