São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invenção eficiente

No início de 95, o hoje líder do PTB na Câmara, Paulo Heslander (MG), era apenas um dos deputados do chamado baixo clero. Tentava, sem sucesso, marcar uma audiência com o então ministro da Saúde, Adib Jatene.
Um dia, cansado de telefonar e não receber retorno, resolveu inventar uma história. Ligou de novo para o gabinete e disse que tinha um problema urgente e pessoal a tratar com o ministro. O assessor perguntou o que era. Depois de fingir resistência, Heslander disse:
- É que eu e o ministro dividimos uma "garçonnière". E faz três meses que estou bancando o aluguel e o condomínio sozinho. Preciso falar com ele.
Desesperado, o assessor informou Jatene, que ligou na hora para Heslander:
- Deputado, que história maluca é essa de "garçonnière"?
- Ministro, me admira que o seu auxiliar tenha acreditado. É que faz três meses que quero falar com o sr. e não consigo!

Texto Anterior: Parte interessada; Bolada preta; Fôlego de gato; Indecisão perigosa; Uma vez Arena; Tramas domésticas; Tática de guerrilha; Novato guloso; Separação litigiosa; Dança da chuva; Crise a caminho; Divisão que se acentua; Um não gosta do outro; O outro não gosta do um; Ver para crer
Próximo Texto: Esquerdas fantasias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.