São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravidade reduz custo da água em NY

DE NOVA YORK

Grande parte dos sistemas que fornecem água para a cidade de Nova York estão localizados em regiões altas do Estado, o que facilita o recebimento da água.
Isso ocorre pois, ao contrário do que acontece em cidades como São Paulo, apenas 5% da água precisa de pressão para ser enviada até as residências, indústrias e edifícios comerciais.
O baixo custo faz com que muitos prédios e condomínios de Nova York incluam os gastos de água no próprio aluguel ou no valor cobrado pelo condomínio.
Os 7,5 milhões de moradores da região metropolitana de Nova York são abastecidos por água que vem de três sistemas de armazenamento e distribuição localizados ao norte do Estado.
Os sistemas são formados pelos rios Delaware, Catskill e Croton, que formam uma rede de tubulação com mais de de 6.000 quilômetros de extensão. Esse sistema tem capacidade para armazenar mais de 550 bilhões de galões de água.
O sistema de abastecimento de água de Nova York é um dos mais antigos dos Estados Unidos e começou a ser construído no final do século passado.

Texto Anterior: Reino Unido tem taxa fixa
Próximo Texto: 90% dos britânicos pagam taxa fixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.