São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

90% dos britânicos pagam taxa fixa

IRINEU MACHADO
DE LONDRES

A maior parte da população britânica, 90%, não paga pela quantidade de água consumida, mas uma taxa fixa por ano, proporcional ao tamanho da sua propriedade do consumidor. Quanto maior a residência, maior a taxa.
O valor dessa taxa, no entanto, não fica muito longe da média dos que têm o fornecimento de água medido. A conta deste ano de um consumidor que paga a taxa proporcional a residência ficou em US$ 171,20, em média, US$ 16,00 mais alta que a conta de um consumidor medido.
Esses valores não são considerados altos pelo Office of Water Services (Escritório de Serviços de Água), repartição do governo responsável pela fiscalização dos serviços e preços cobrados pelas 29 empresas de fornecimento de água da Inglaterra e do País de Gales, onde o serviço é privatizado.
O governo considera o método de pagamento por medição mais justo, mas a maioria das habitações não tem medidor. As companhias estão aconselhando construtores a incluir o medidor em novas propriedades. Não há tarifas diferenciadas de acordo com o índice de consumo. Embora no Reino Unido não haja um problema crônico de falta de água, as empresas são obrigadas a imprimir nas contas dicas para economizar água e evitar o desperdício.

Texto Anterior: Gravidade reduz custo da água em NY
Próximo Texto: Médicos relacionam cardiopatia à bactéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.