São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, quedas de 5% a 15%

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Cálculos feitos pela Folha indicam que os donos de carros seminovos licenciados no Estado de São Paulo vão pagar de 5% a 15% menos de IPVA em 98 em relação a 97 -na média, em torno de 10%.
Para os carros "velhinhos" -oito ou mais anos de uso- haverá tanto queda quanto aumento, dependendo do modelo. Para a maioria dos importados haverá queda -e em percentuais até acima de 25%.
Com base nos preços médios em setembro, a Folha calculou o imposto de 12 veículos nacionais fabricados a partir de 94.
Em todos os casos o imposto deverá ser menor do que o pago neste ano. Nos exemplos, a menor queda foi de 1,19% e a maior, de 23,95% (ver quadro).
O coordenador da Administração Tributária da Fazenda, Clóvis Panzarini, disse que os cálculos estão coerentes "pois os carros estão um ano mais velhos".
Entre dez veículos fabricados de 84 a 86, a Folha constatou aumento e queda no imposto na mesma proporção -cinco em cada caso-, nunca superior a 9%.
Entre 11 veículos importados, fabricados a partir de 94, predomina a tendência de imposto menor -nove vão pagar menos e apenas dois pagarão mais.
(MCz)

Texto Anterior: IPVA de carro seminovo cai pelo 3º ano
Próximo Texto: Tabela de valores para São Paulo sai dia 23
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.