São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

McDonald's prevê contratar 9.500

Rede abrirá 95 lojas até o final de 1998

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de lanchonetes McDonald's deverá criar 9.500 empregos diretos até o final do ano que vem, com a abertura de 95 novas lojas no país. A previsão é de Paulo Metello, 42, diretor de desenvolvimento de operações da rede.
Para treinar essa mão-de-obra, está inaugurando a primeira Universidade do Hambúrguer da América Latina, em Alphaville, Barueri (Grande São Paulo).
A unidade brasileira segue os moldes da pioneira "universidade" norte-americana, fundada em 1961, em Chicago, Illinois.
No Brasil, oferecerá cursos de formação para cargos de gerência de unidades próprias e franqueadas, além de preparar os empresários que irão assumir suas franquias. A agenda de 1998 prevê 80 cursos, com duração de três a cinco dias cada um.
Todos os cursos da "universidade" estarão abertos a funcionários de outros países, principalmente da América Latina, e poderão ser ministrados em português, espanhol ou inglês.
A unidade conta com um prédio de quatro andares e área aproximada de 3.600 m2.
Metello afirma que a empresa decidiu investir em um centro de treinamento maior para dar conta dos planos de expansão no país.
Atualmente, o McDonald's emprega 26.000 pessoas em todo o país, sendo 3.000 profissionais de nível gerencial.
A rede conta com 427 unidades espalhadas por 16 Estados, sendo 53% das unidades administradas por franqueados.
Os funcionários abaixo de nível gerencial continuarão sendo treinados nos seis centros regionais da rede: Brasília, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto (319 km a nordeste de São Paulo), Rio de Janeiro e São Paulo.

Próximo Texto: Pesquisa revela criação de cargos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.