São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante iugoslavo é novo ídolo de torcedor baiano

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Com apenas três jogos e dois gols vestindo a camisa do Vitória, o atacante iugoslavo Dejan Petkovic, 25, conquistou a torcida da equipe baiana.
Contratado por empréstimo ao Real Madrid até o final de julho de 98, Petkovic foi considerado pelo técnico Evaristo de Macedo como o melhor jogador do Vitória nos três jogos que disputou -contra o União, Botafogo e Atlético-PR.
"Petkovic alia a técnica brasileira à raça do europeu", analisou o técnico da equipe baiana.
Primeiro jogador iugoslavo a atuar no futebol brasileiro, Petkovic chegou à Bahia com a missão de substituir o atacante Bebeto, que deixou o Vitória.
"Quem viu os dois jogadores com a camisa do Vitória percebe que o iugoslavo é mais técnico e atravessa uma melhor fase", disse o torcedor Sílvio de Oliveira, 42.
"Petkovic desenvolve muito bem todos os fundamentos", afirmou o técnico do Atlético-PR, Abel Braga, após o jogo contra o Vitória, no último domingo.
No jogo contra a equipe paranaense, o iugoslavo marcou de falta seu primeiro gol no Barradão.
O outro gol do jogador, também de falta, aconteceu contra o União, em sua estréia no time baiano.
"Poucos jogadores cobram faltas com tanta perfeição como Petkovic", disse Evaristo de Macedo.
A presença do atacante iugoslavo no Vitória também aumentou o número de mulheres no Barradão. "Ele (Petkovic) é bonito, simpático e carismático", disse a estudante Andréa Albuquerque, 23.
"Ao contrário do Bebeto, o iugoslavo é mais receptivo", disse a dentista Carla Nery França, 26.

Texto Anterior: Fumaça branca
Próximo Texto: Petkovic prega disciplina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.