São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Figurante cresce em 'Por Amor'

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Salcedo, 25, trabalha em novelas da Rede Globo há 11 anos, mas poucos telespectadores o conhecem.
Ele faz figuração e atua como assistente de produção das telenovelas da emissora.
"A primeira novela eu participei foi 'Direito de Amar', em 1987, aos 14 anos, só como figurante. Depois comecei a trabalhar na produção", diz Salcedo.
Seu primeiro "papel bom" foi o jornaleiro Joaquim em "Pacto de Sangue", de 1988. "Eu contracenava com a Carla Camurati e o Fábio Junqueira."
Salcedo ganhou destaque como o mecânico Alexandre, parceiro de Raí (Marcelo Novaes), em "Quatro por Quatro", de 1996.
"No começo, não tinha muitas falas. O Carlos Lombardi, autor da novela, gostou e criou umas falas e deu o meu nome para o personagem", lembra.
Para Salcedo, que nunca fez curso de interpretação, a melhor escola é a Globo. "A gente vê os atores trabalhando e vai aprendendo com as falhas e as qualidades de cada um."
Atualmente, Salcedo está trabalhando na produção de "Por Amor" e se prepara para um papel um pouco maior. "Vou fazer um cabeleireiro, ajudante da Lídia (Regina Braga), meio gay. O Manuel Carlos, autor da trama, está escrevendo para mim", diz.
O personagem, ainda sem nome definido, deve estrear em novembro.

Texto Anterior: Segmentação atrai
Próximo Texto: Vilão morre para salvar "Zazá"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.